sábado, 8 de maio de 2010

Não correu bem :(

Não trago boas noticias! A Mia já teve bebes, mas o parto não correu bem.
Após uma noite inteira em trabalho de parto, na passada 2ª feira, e depois de nascerem três gatinhos só um sobreviveu. O parto que continuava por concluir, foi necessário uma intervenção cirúrgica. Na cesariana nasceram mais dois gatinhos, um deles sem vida. Conclusão, após tanto sofrimento da Mia, nasceram 5 gatinhos mas só 2 sobreviveram.
A mãe rejeitou os dois filhotes, e alimentei-os com biberão. Contei com o apoio da minha amiga Carla, q tomava conta deles durante o dia e eu durante a noite, pois tinham de ser alimentados de 2 em 2 horas.
O leitinho e o carinho da mãe eram fundamentais e por essa razão eles não resistiram e acabaram também por falecer.
Eu q ansiava tanto por este momento, confesso q foi uma experiencia nada agradável, traumatizante até.
Em homenagem aos meus peludinhos que não resistiram, mostro-vos umas fotos para verem como eram lindos e fofos.

Aqui esta a Mia, ainda a dormir sob o efeito da anestesia

Enquanto a Mia se encontrava em trabalho de parto, com carinho a Tia Anita aqueceu o persinha a noite inteira

9 comentários:

Mena Lima disse...

Vanda, tal como já tive a oportunidade de te dizer, sei como é perder os peludinhos em especial depois de tanto trabalho e dor de ambas as partes. Pelo menos ficas com a certeza que tudo fizeste para que eles tivessem uma oportunidade e a Mia felizmente está bem. Tudo de bom e força para ti Miga..

carla disse...

oi kida:)
não sei o k te dizer a não ser k tb eu fiquei de rastos e eu sou testemunha como eles eram fofos td se fez para eles sobreviverem mas enfim não correu mesmo nada bem...mas pelo menos a mãe ficou bem tadita tb ela deve ter sofrido com esta experiencia
um bjinho miga e força

Sara disse...

Oh Vanda!!
Imagino a dor da tua gatinha e também vossa que depois de tanto esforço vêem os bébés irem embora.Felismente que está tudo bem com a mãe. Hoje também já nasceu um bébé da Kikas, mas infelismente nasceu morto. Agora estamos á espera que nasça mais algum, mas não sei que fazer, já começo a pensar no pior!!
Beijinhos**

cristina disse...

ola vanda que pena eles nao sobreveram cuitadinhos mas fizeste o possivil e isso que e enportante beijinho e fforça

disse...

Oh Vanda... que pena... coitadinhos. Coitadinha da tua Mia, como é que ela está?
=[

Sónia Mendes disse...

Oh, que pena os gatinhos não terem sobrevivido, eram tão fofinhos.

Também aconteceu o mesmo com a Xica, a falecida gata da minha dona. Esteve várias horas em trabalho de parto e teve de fazer uma cesariana e os dois gatinhos que tinha já nasceram mortos. Quanto à Xica ainda viveu mais 13 anos com a minha dona e a mãe dela. Morreu de velhice.

Muito ronrons do Gotchi

Flor disse...

ola. lamento imenso o sucedido. beijinhos para ti.

sandra cristina silva disse...

ola ! nem sei o k te dizer, mas tens k pensar k fizeste tdo o k podias, mas agora tens a Mia em recuperaçao que precisa mt de ti. beijinhos

Carla disse...

deve ter sido muito dificil... a meli teve filhotes há pouco tempo e estive sempre atenta a tudo, ajudei um a nascer, felizmente correu bem. deve ter sido uma experiência dificil para a mia... :(