sábado, 29 de agosto de 2009

Estamos de volta :-)

Olá Amigos,

Depois de todo o apoio e carinho que recebi de todos os amigos e visitantes, decidi continuar com este blog e trago novidades, algumas excelentes...

Começo por anunciar que, tal como a amiga Donaciana referiu no seu comentario, um milagre aconteceu: O Kiko já se encontra em casa. Depois de mta insistencia nossa, visitando todas as noites o local onde ele se encontrava, conseguimos "caça-lo". Era desesperante qd ele estava a um palmo de nós e fugia. Agora rimo-nos da situação, pois passavamos noites inteiras, até o sol se por, num canavial rodeado de hortas abandonadas e terrenos baldios. Parecia que estavamos na selva, sentados no chão á espera que o milagre acontecesse.
Chegou mto magrinho e cheio de parasitas, eram tantas que vinham aos cachos.
Fomos de imediato ao veterinario, foi desparasitado e fez antibiotico. Ficou de quarentena durante 30 dias, segundo sugestão do Vet, pois poderia ter contraido alguma doença ou infecção. Os 30 dias já passaram e o nosso menino encontra-se saudavel.
Fez 1 ano no passado dia 24 de Agosto e continua a ser o gatinho mais fofo e carinhoso que conheci até hoje.



Mais noticias, antes de o Kiko ter fugido deixou umas sementinhas na Mia. Mas infelizmente ela não conseguiu suportar a gravidez e perdeu, espontaneamente, 5 gatinhos. O vet acredita que deveu-se a ser a 1ª gravidez. O importante é q ela tb se encontra bem de saude. Vejam como ela estava barrigudinha.

A novidade mais recente, é a minha nova gatinha. Uma persinha Golden que o meu marido me ofereceu de prenda de aniversário. Chama-se Anita tem 3 meses e, para além de ser mto brincalhona é lindissima. A pelagem inferior tem uma tonalidade dourada com tipping (ponta do pelo) castanho escuro. As patinhas são sombreadas com uma zona castanha escura desde o pé ao calcanhar, correspondente á cor do tipping. Tem um exuberante colarete no peito de cor alperce claro, igual aos tufos de pelo das orelhinhas. Uma das caracteristicas desta especie é a cor dos olhos que estão a ficar verdes. As marcas tabby que apresenta na cabecinha vão-se perdendo á medida que ela vai crescendo.

Digam lá que não tenho razão ao dizer q ela é lindissima? Parece um tigrezinho!



5 comentários:

Mena Lima disse...

O Kiko está Linda e a Mia tambem, sei como foi dificil para ti pois tambem passei o mesmo como sabes, mas acredita que vai tudo ficar bem:) Pois sobre a Anita nem tenho palavras, ela é realmente Lindissima!!! Boa sorte Miga.

Ana disse...

Muitos parabéns!

Pelo Kiko e pela Anita!!! =D
Ela é realmente linda! Perfeita mesmo!!!
Quanto ao Kiko é mesmo um milagre!

carla disse...

olá afilhada!
ainda bem k regressas-te e com fotos espectaculares...e tal como tu fico mt feliz pelo kiko pois infelizmente foi aqui da minha casa k ele fugiu...e com tantas noites nas canas a constipação veio para ficar...um bjo amiga e boa sorte com todos pois tu mereçes...adoro-te bjinho

Anónimo disse...

Olá!!

Só agora reparei neste blog e da noticia do adeus...mas felizmente que ele apareceu!!

Mas ele afinal esteve desaparecido quanto tempo??

Bjos e trata bem dos teus bichinhos lol lol lol

Donaciana Ventura disse...

Que bom que o Kiko voltou para casa, há que nunca perder a esperança!!!!
A Anita é linda, felicidades para todos...